Icones-08.png

Disfunções sexuais

Problemas com a ereção, ejaculação precoce e uso de medicamentos (viagra), são questões comuns entre os homens, contudo poucos entendem suas causas e possíveis sinais de alertas para outras doenças. 

A disfunção erétil é a incapacidade de manter ereção para uma relação sexual. A partir dos 45 anos de idade a queixa passa a ser mais frequente, mas pode aparecer antes. Além do tratamento adequado dos problemas com a ereção, é muito importante investigar se há alguma causa para o seu aparecimento, que podem ser desde pressão alta, diabetes, idade, como até mesmo tumores. 

Ejaculação precoce também é uma condição frequente, caracterizada pela situação em que o homem atinge o orgasmo antes da penetração ou em um tempo muito curto, muitas vezes não conseguindo com que a parceira também atinja o orgasmo. Esta situação traz constrangimento ao homem e muitas vezes atrapalha a situação sexual do casal. Também é uma condição que tem tratamento, sendo importante avaliação e compreensão do paciente sobre o assunto.

Sendo assim, as disfunções sexuais são um problema muito comum, mas ainda pouco abordadas e conhecidas pelos pacientes. A correta avaliação garante um tratamento adequado e investigação de demais doenças potencialmente mais graves que podem estar por trás dessa queixa.