Urologia Infantil

Problemas nos rins, vias urinárias e genitália dos meninos são comuns nas crianças e devem ser acompanhados para evitar problemas no desenvolvimento.

Apesar de muitas pessoas verem o urologista como o médico do homem adulto, as crianças em geral também sofrem com problemas nos rins, vias urinárias e genitália dos meninos. O adequado acompanhamento do desenvolvimento da genitália dos meninos é algo muito importante, muitas vezes trazendo dúvidas pros pais e para a criança sobre alterações no tamanho, pilificação ou até formato. Outra condição comum da genitália dos meninos é a fimose. Dúvidas em relação a famosa “pelinha” que cobre o pênis fazem com que a criança tenha dor e dificuldade de higienizar o pênis, podendo propiciar infecções.

As meninas também não deixam de ganhar atenção. Infecções urinárias na infância sempre devem ser avaliadas, buscando alterações na drenagem de urina ou outros problemas que possam danificar os rins.

Ou seja, assim como os adultos, crianças também devem passar por avaliação do urologista, para garantir um desenvolvimento adequado e saudável.